Os Mortos que Andam

        From: Carnby
        To: hunter.list@hunter-net.org

        Como nos filmes de terror de classe B, os mortos voltaram a andar. E de acordo com o relato de uma amiga do Credo Inocente, baseada em fatos que lhe foi contada por um Fantasma que ela estava ajudando a ir para o seu descanso final: Esses mortos foram expulsos de seu mundo sombrio e passaram a habitar objetos, lugares e corpos. Estes mortos vivos merecem a nossa máxima atenção por dois motivos principais: Por eles serem a forma mais comum de Monstros que encontramos e pela estranha “coincidência” de termos “surgidos” praticamente juntos.

        Esses corpos animados recebem vários nomes sendo os mais comuns Mortos Vivos ou Mortos que Andam.

        Devemos tomar cuidado ao classificá-los e os separarem de acordo com a sua gênese. Eu resolvi usar a terminologia clássicas da literatura de terror, já que são largamente conhecidas entre os Hunters. A principio dividirei estas criaturas em duas classes:

        Zumbi ou Zombu: Corpos animados por magia espiritual que normalmente não possui vontade própria, estando vivos apenas para realizar a vontade de seu criador. Essas criaturas são muito raras e encontradas apenas com os seus feiticeiros, provavelmente em um futuro próximo eu vá para o Caribe, onde a literatura aponta uma maior presença destes mortos fabricados, estuda-los e se as Heraldas me ajudarem passarei o que eu descobrir para vocês.

        Mortos que Andam: Usamos este termo para esses espíritos recém chegados na terra, a qual nós, de forma quase consensual, resolvemos dividir em três categorias básicas: Os Escondidos, Andarilhos e Mancos.

        A grande maioria destes Mortos Vivos é possuídos pelos que chamamos Fantasmas Famintos e entre os que possuem um maior conhecimento do mundo dos mortos os chamam de Espectros, por enquanto saiba que eles buscam se vingar da humanidade por N motivos. Eles despertam o ódio das Heraldas que costumam nos impulsionar a destruí-los. Embora nós tenhamos que observá-los, alguns poucos são realmente inocentes e merecem uma chance nossa.

        Observação: Os vampiros apesar de serem mortos vivos não se encaixam nessa classificação, pois apesar deles terem origens em comum a classificação que resolvemos usar se baseia na origem do Monstro, fato que os descarta desta classificação.

Escondidos

        Os escondidos podem andar desapercebidos por entre os humanos, apesar de que algumas características sejam perceptíveis para olhares mais atentos, são elas: Palidez, solidão, hábitos anti-sociais e andar lentamente. Pelo que pude observar eles mantém as suas características que tinham quando vivos. Eles podem voltar para as suas antigas vidas e estarem sempre obcecados a fazer alguma coisa, que normalmente é atribuída à vingança. E alguns até mesmo depois que nós “matamos”, retornam após um tempo ao seu estado não natural.

        Apenas os Imbuídos conseguem perceber isso, o que dificulta a nossa caçada é o fato de que muitos deles se esconderem em locais bastante movimentados. Outro fato agravante é que mesmo quando os atingimos seus ferimentos não ficam evidentes.

Andarilhos

        São o meio termo entre os Andarilhos e os Apodrecidos, eles não podem esconder naturalmente o seu estado, embora possam disfarça-los como por exemplo perfume para o odor e maquiagem para a palidez. A classificação Andarilhos não foi dada por mim e a sua origem etimológica vem do fato deles ainda poderem andar normalmente. Pelas nossas observações notamos que eles apodrecem lentamente.

        Muitas destas criaturas não possuem uma natureza maligna, mas não aceitam o seu estado e a sua presença pode causar um intenso mal a sua família pelo fato deles serem aparentemente mortos.

Mancos

        São os Mortos Vivos comuns dos filmes, assistam a Volta dos Mortos Vivos ou Fome Animal e verão dezenas de exemplos deles. Eles são podres, andam com dificuldade e emitem rugidos. As suas mentes parecem enlouquecidas e eles matam as pessoas apenas pelo fato delas estarem vivas. Eles “morrem” definitivamente após serem desmembrados completamente. Este nome foi adotado devido à dificuldade destas criaturas de se locomoverem. Os Avengers costumam dizer que eles preferem comer cérebros a usar os deles.

Grimm
Baseado em informações retiradas do livro Hunter: The Reckoning