Segunda Visão

        Aqui está um dos mais poderosos instrumentos de que um Hunter dispõe. Edges à parte, isto é o que faz o Hunter capaz de lutar na “Caçada”. Second Sight separa o Hunter de outras pessoas e é a constante entre as várias Crenças e Imbuting.

        Segunda Visão é a força de vontade interna do Hunter que o guia em sua caçada é marcada na sua Convicção que varia (em termos de jogo) de 1 a 10. Este poder que não é possuído por nenhuma outra criatura sobrenatural serve para protege-lo da influência destas criaturas. Ele funciona de forma semelhante à Força de Vontade, mas é sempre voltado para se defender de criaturas sobrenaturais. O nível inicial é baseado no Credo.

        Gastando um ponto de Convicção você ganha, pelo resto da cena:



Autocontrole

        Ele mantém o seu autocontrole perante as cenas mais horríveis que o Hunter possa presenciar, gastando um ponto de Convicção.

        Criaturas excepcionalmente velhas ou poderosas podem burlar Segunda Visão, no caso o Hunter rola sua Virtude primária (dificuldade 6 para criaturas poderosas ou 8 para criaturas incrivelmente poderosas).

        Logicamente que para ver criaturas que qualquer ser humano pode ver (Como um Garou em Crinos ou um zumbi andando no meio da rua), não é necessário o gasto de Convicção.

Rodrigo (Informações adicionais Grimm)
Retirado do Hunter: The Reckoning, White Wolf 1998