O Ba

        O BA é a arte da alma que vai para o Mundo dos Mortos (O Mundo Inferior) e ela não pode entrar na Terra das Sombras (salvo quando chegar a hora dela rejuvenescer o seu corpo, em outras palavras ela pode ir para qualquer região do mundo dos mortos que não seja a terra das Sombras).

        O BA aparece um pouco diferente das outras aparições “típicas”, ele possui uma fraca luminescência que vai aumentando conforme ela aumenta o seu BA se tornando mais notada, quase dominante.  Os atributos são iguais ao Khat (Corpo) com a exceção que ela possui Corpus. A sua aparência também será determinada pelo seu nível de humanidade, quanto mais humanidade ela tiver mais humana parecera, se a sua humanidade for baixa ela refletirá a aparência do seu Khaibit (Sombra)

        A múmia mantém  todas as habilidades que possuía quando era viva e não podem aprender os Arcanoi, os poderes das Aparições (Wraith). Mais podem continuar usando alguns de seus Hekaus.


Como os Arcanoi afetam as Múmias

        Argos - pode beneficiar ou afetar as Múmias
        Castigo - O Khabit não influencia a vida de uma múmia da mesma forma que a Sombra, portanto esse poder não surte efeito nas Múmias.
        Encarnar – Pode afetar o KA , mais não o BA, uma vez que o BA não entra na Terra das Sombras.
        Fatalismo - Esse Arcano pode ser usado em conjunção com o BA
        Lamúria – O BA pode ser afetado por esses poderes.
        Modelar - pode moldar ou rasgar o BA.
        Manipulação – Ba não tem corpo para ser manipulado, mesmo quando vivo a múmia é imune a este poder.
        Usura – pode ser usado em um BA


Paixões

        Apesar do BA ter sentimentos, as Paixões (Pathos) e a Angustia (Angst) estão alem das experiências naturais das Múmias.


Corpus

        Corpus é uma combinação de tangibilidade (no mundo dos Mortos) e vitalidade As múmias possuem apenas 7 pontos de Corpus contra 10 de uma Aparição (normalmente) o que não se torna uma desvantagem uma vez que ela recupera Corpus de forma diferente das Aparições.

        Dano Agravado: Alguns Arcanos e o Metal Estígio pode causar dano agravado no BA, que poderá curar o seu ferimento com o gasto de um ponto de BA por nível de ferimento.

        Renovação: O BA recupera um ponto de ba por dia, salvo se o dano for agravado.

        Rejuvenescer: O BA pode recuperar todos os seus pontos de Corpus a qualquer momento, gastando um ponto de ba. Salvo se o dano for agravado.

        Repouso: O BA pode dormir da mesma forma que uma Aparição e quando ele acordar deve fazer um teste de Vigor com a dificuldade 9, cada sucesso curará um nível de dano, salvo agravado.