O CÓDIGO DE HÓRUS

        I. EU SOU HÓRUS, TEU PAI, PRIMEIRO ENTRE OS RENASCIDOS. SEMPRE SIGA MINHAS PALAVRAS

        Os Shemsu-heru agradecem a Hórus pois sem seus esforços eles não seriam imortais. Ele veio de uma linhagem dos deuses e sua sabedoria os direcionam. Os Shemsu-heru não devem questionar sua palavra.

        II. COMBATA AS CRIATURAS DE APOPHIS, EM TODAS AS SUAS FORMAS, EM TODOS OS TEMPOS, POIS ELES SÃO OPONENTES DO MAAT

        As múmias são criadas com muitos propósitos, os Shemsu-heru são, pôr suas próprias palavras, os campeões do Maat.

       III. NÃO NEGOCIE COM OS AMALDIÇOADOS, POIS ELES SÃO CRIAS DE APÓPHIS

        Esta é uma lei especial de Hórus, e quem a ignorar corre o risco de enfrentar sua cólera. Foi um vampiro que alterou a vida de seu pai para sempre, e foi um vampiro que destruiu a família real. Hórus vê todos os vampiros como inimigos com exceção dos Filhos de Ossíris que buscaram redenção para seu estado amaldiçoado. Todos os vampiros, principalmente os Seguidores de Set, devem ser destruídos.

        IV. RECONHEÇA SEU PARENTESCO COM OUTRO NO MAAT: NUNCA ABANDONE SEU IGUAL EM NECESSIDADE

     Embora possuam suas diferenças os seguidores de Hórus devem oferecer ajuda mútua. Algumas vezes, principalmente quando uma múmia passa muito tempo no Duat e não fez os preparativos necessários para sua volta, o renascido enfrenta obstáculos que sozinho não pode vencer. A ajuda vai muito além da parte financeira ou habitacional; é um compromisso na vida e na morte, particularmente, na batalha contra Apóphis.

        V. NÃO PERMITA QUE OS MORTAIS O ADOREM, COMO FAZIAM AOS DEUSES NO PASSADO, E JAMAIS REVELE O QUE VOCÊ SE TORNOU

         Hórus sabia que, mesmo o mais nobre homem, quando recebe o Dom da imortalidade, pode se achar um Deus. Contudo, as múmias existem para restaurar o equilíbrio e não para serem adoradas. Alguns grupos de mortais como o Arcanum e o Círculo de Orfeu descobriram sobre as Múmias; isso os torna perigosos pois, eles não compreendem inteiramente, a cruzada de Hórus. Os mortais devem ignorar completamente qualquer coisa relacionada às múmias, para sua própria proteção.

        VI. PROCURE NÃO CRIAR OUTROS COMO VOCÊ

        É uma lei surpreendente para muitos pois Hórus jamais ofereceu qualquer explicação. Os Shemsu-heru obedecem este édito apenas pôr confiar na sabedoria de seu criador.


O CÓDIGO DE HÓRUS COMENTADO
(A Dura Realidade)


Retirado do suplemento Mummy,  Segunda Edição, White Wolf 1997
Traduzido por Marcelo X, do Grupo Janus Ludo
(Que em breve terá um home page, maiores informações em breve na Playerstools)