OS FRAGMENTOS DE ÍSIS

         Eu falo do começo do tempo, quando os deuses caminhavam na Terra. Eu sou Eset, também conhecida como Isis: também chamada Weret-Hekau, a Grande na Mágika, e Mut-netjer, a Mãe dos Deuses. Eu sou testemunha do começo daqueles antigos dias, do sacrifício de um líder por seu povo, da traição de um irmão por seu irmão, e da lealdade de um filho para com o seu pai. Eu tenho visto o mal crescente que firma raízes em nosso mundo, e eu tenho combatido esse mal: deixe outros lerem minhas palavras e preste atenção.

         Eu vim de uma família de deuses: É dito que o nosso antepassado foi Ra, o Sol Eterno, e eu tenho falado com ele em meus sonhos, e através desses sonhos eu ganhei poder. Ra lutou contra a Grande Serpente Apophis, que buscava derrubar o sol e levar nossas terras para as trevas eternas, e a cada dia os dois combatiam nos céus.

         Meu irmão-marido foi Osiris, também chamado Wen-nefer, o Mais Belo. Osiris era ele mesmo parecido com um deus. Forte e belo e sábio, não havia ninguém na terra que pudesse se comparar. Nós vivemos com os nossos povos numa terra chamada Khem, onde a face de Ra queimava brilhosamente nos céus. Khem foi a primeira terra criada pelos deuses, e nossa cultura foi a primeira e a melhor a abençoar a Terra. Foi para proteger essas terras e seu povo que nós nos juntamos, Osiris e eu.

        Osiris foi um grande líder cuja voz compeliu povos a tarefas grandiosas, e sob os seus auspícios estavam as disparatadas regiões do Egito unidas, e as sementes de uma grande civilização plantadas. Assim tornou-se Osiris, o Senhor das Duas Terras, o primeiro rei. Algumas regiões permaneceram independentes deste novo estado egípcio, mas muitos outros juntaram-se a nós. Todos os povos juntava-se felizes diante de Osiris, e juntos nós todos olhávamos para um futuro brilhante.

Maat
Set
Typhon
O Deus Rei
Thoth
O Retorno de Set
A ressurreição de Osíris
O Grande Rito
Quando Deuses Colidem
Hórus, o Vingador

Feiticeiros de Nota
Emilie Tabassi



Retirado do suplemento Mummy,  Segunda Edição, White Wolf 1997
Traduzido por Madrox