O Ka

        O KA é o guardião do corpo da Múmia. Ele que permanece nas Terras das Sombras (Shadowlands) de forma semelhante a uma aparição, embora o Ka esteja limitado a uma área próxima ao Khat (o corpo), nada que for físico se torna um obstáculo para ele, exceto proteções mágicas. O Ka é invisível e imaterial, podendo se manifestar no mundo físico com o gasto de pontos de Ka. As criaturas com capacidade de ver os mortos, perceberão o Ka. O Ka pode utilizar qualquer habilidade mental ou social.

        Alguns Hekaus podem ser usados pela múmia na sua forma de Ka.

Habilidades Especiais

Manifestação (1 ponto por cena):

        O Ka pode se manifestar no mundo dos vivos, aparecendo de forma luminosa e translúcida com as feições que lembram o Khat da Múmia quando viva. Ele pode aparecer: nu, vestido, com armadura, mais independente disso ele não receberá nenhum beneficio para resistir a dano.
        A manifestação pode falar, mais apenas de forma fragmentada, O verdadeiro intelecto da Múmia permanece com o Ba. O Ka pode expressar mensagens ocultas que lhe foram articuladas.

Corporisação (1 ponto por cena):

        Uma vez materializado o Ka pode interagir com o mundo dos vivos, tornando-se semitangível, ele terá todos os seus atributos físicos que o seu Khat possui, bem como as suas habilidades. Mais a sua parada de dados não poderá ser maior que o seu Ka.
        A sua forma semimaterial o deixa invulnerável a quase todos os tipos de danos, salvos magia ou ataques sobrenaturais que causam dano agravado; certos talismãs ou outros itens magikos podem causar ferimentos a essa forma. Se ele for ferido, ele perderá pontos de Ka e se perder todos os pontos ele se desmaterializa.

Viajem (1 ponto):

        O Ka tende a ficar próximo do Khat, se ele for desmembrado o Ka ficara próximo do coração ou o que restou dele. O Ka poderá viajar por um dia, e no final do dia, caso ele não esteja de volta às proximidades do corpo, ele perdera outro ponto de Ka. Se ele perder todos os pontos se desmaterializa.

Rejuvenescer:

        O Ka serve como canal para transferir energia do Ba para o Khat. A energia é obtida pelo Ba e usada para curar o Khat, mais esses espíritos não podem entrar nas Shadowlands. Não a perigo nisto, mais tanto o Ba quanto o Ka não poderão fazer mais nada neste momento.

Desmaterializar:

        O espírito Ka deve ter energia do Ka ou se desmaterializara. O espírito sem a energia ficará ineficaz, ele existira em estagnação, sem perceber o que ocorre no mundo e sem poder afeta-lo.


Recuperando Ka

        As formas de se recuperar com a energia do Ka:

Transferência: O Ba transfere energia para o Ka

Recuperação natural: O Ka recupera um ponto de Ka a cada 10 dias.

Sacrifício: Seguidores da Múmia poderão fazer sacrifício de comida para a Múmia, desde que eles realmente acreditem no que estão fazendo. Neste dia o Ka deve testar a sua Força de Vontade com dificuldade 6 e para cada sucesso ela recuperara um ponto de Ka.

Magia: Alguns Rekau permitem recuperar Ka


Um conto de dois espíritos

        O Ka é o Ba são espíritos independentes, cada um com a sua própria área de atuação, os dois mantém a personalidade da Múmia e são necessários para ela renascer. Mais como funciona isso no jogo.

        Um não é superior ao outro, O Ka é motivado pelo instinto de preservar o corpo, se necessário coletar os pedaços do Khat desmembrados e se vingar de quem invade o refugio da Múmia. O Ba deve recuperar a Energia para a múmia renascer, o que envolve jornadas no Mundo dos Mortos.


Multitarefa

        As duas formas de espíritos podem usar simultaneamente todas as habilidades da múmia sem penalidades, com exceção da Força de Vontade que é única podendo ser usada apenas por um fragmento da alma, por vez