Anjos

Anjo - Desenho de Zid           Da mesma maneira que a humanidade inventa demônios terríveis originados de seus medos e ódios, o seu lado bom inventou as  hordas angelicais. Aqueles chamados de Devas, Seraphins, Totens, Hordas  Angelicais, entre outras tantas centenas de  nomes; de qualquer modo tais entidades encarnam a justiça, bondade  e a vontade da Divindade. As autoridades habituais debatem se estes seres precedem a humanidade, ou se eles são nossos desejos que criaram formas. Místicos,  religiosos e espiritualistas acreditam que eles  mantêm a forma do Todo-poderoso, estudos mais seculares provam que eles podem assumir qualquer forma. Normalmente eles assumem a forma que um adorador espera ver. Não ha nenhuma razão para acreditar que as  suas idéias não podem  ser  verdadeiras. Afinal de contas, eles dizem que a Divindade usa mil faces. Então por que as suas crias não poderiam fazer o mesmo ?
         Cada Fé possui os seus próprios anjos, guardiões, protetores e vingadores. Eles são os opostos dos demônios. Estes espíritos incorporam a criação, são forças da natureza e não pessoas com asas. Alguns Angelicais tendem a ser fortes , outros tendem a serem frágeis, cuidam  de crianças ou levam mensagens enigmáticas a peregrinos (Mas sempre de procedência  frutíferas)
         Os que acreditam no “O Mais Puro” original insistem que Angelicais são Avatares não incorporados; outros acreditam que eles são servos da  Divindade. Os magos mais cínicos dizem que os Angelicais não são nada mais do que uma outra forma de Umbrood. Ao se fazer uma reivindicação a um anjo podemos nos deparar com centenas de formas diferentes!!! Contos costumam falar de humanos alados, animais falantes, espíritos nus e assexuados, seres de luz, ou grandes imagens que aparecem no céu. Embora algum Celestiais possam aparecer como bolas ardentes de fogo, a maioria deles assumem uma forma reconhecível e com  personalidade. Os magos mantém uma longa lista de registros de hordas  angelicais, com suas  divisões  e seus poderes . Se estes registros devem ter credito é algo que deve ser refletido, pois  há milhares  de Celestiais vagando pela criação em incumbências infinitas, e poucos se manifestam. A grande  maioria dos  Angelicais permanecem  fora do alcance visual, a menos que um explorador visite os Céus. A maioria dos anjos deixam que os humanos cuidem do  seu próprio destino. Diferente dos Demônios, os seres  Celestiais parecem que  podem ir e vir por entre os mundos. Nem o Horizonte ou a película parece ter o poder de impedi-los. Quando um Celestial aparece, a sua presença irradia a criação: ventos sopram, os pássaros cantam, e uma chama clara ilumina  tudo ao seu redor . O carisma de um ser angelical é suficiente para  colocar  a maioria dos mortais de joelhos perante eles. E começam a falam em adquirir uma  religião!
        Os  Angelicais que ocasionalmente podem negociar com os místicos. Os anjos secundários entram na Terra em muitos formas e costumam cuidar de assuntos mortais, enquanto os grandes Celestiais vagam pelos outros mundos e raramente se aventuram na  Terra, salvo em ocasiões extremas. Todos o Angelicais têm uma forma mortal  e imortal; uma para viajar e uma para impressionar. Note que a maioria dos metamorfos e  os seus aliados possuem  os  seus próprios anjos, que são  os espíritos de totem e Incarna. Eles são  descritos em  vários livros do Werewolf (Lobisomem).

Alguns Anjos:
Kalina
Adaptação para o português do artigo Angelics/Celestiais (Major Umbrood) publicado na pagina 169 in The Book of Worlds, White Wolf 1996.