Nadar

O personagem pode nadar com esportes ou com a perícia natação, neste caso com a dificuldade – 1. O nível desta habilidade vai determinar o numero Maximo de dados que ele pode usar em alguma outra habilidade ou talento. Por exemplo James tem 3 em armas brancas, 3 em esportes e 5 em esquiva, na água ele poderá usar toda a sua habilidade em armas brancas que é igual ao eu esporte, mais a sua Esquiva estará limitada em 3.
Condições para nadar Dif
Apenas boiar  4
Nadar em águas paradas  5
Nadar 6
Nadar em um mar bravo  7
Nadar com ventos fortes ou tempestades  9
Nadar em uma tempestade Fortíssima  9
Furacão  10
Velocidade
 Velocidade media é a normal e Sprint é a que envolve um grande esforço para nadar mais rápido, o que aumenta a fadiga.
Esportes ou Natação
Normal
Sprint
0
1m/t
1m/t
1
1m/t
Força + 2 m/s
2
1m/t
Força + 4  m/t
3
Força pela metade 1m/t
Força + 6 m/t
4
Força pela metade1m/t
Força + 9 m/t
5+
Força igual em m/t
Força + 12m/t
M/t = Metros por Turno
Fadiga
        A cada cinco minutos ou 5 turnos em um combate ou no Sprint (essas regra no livro não fala do Sprint, mais eu achei que ela devia se aplicar a ele também) deve ser feito no ultimo turno um teste de Vigor + Esportes (ou Natação) com dificuldade 7
Prender a Respiração
    O personagem pode prender a respiração segundo o seu Vigor
Vigor
Fôlego 
Fôlego em combate 
1
30 Segundos
2 turnos
2
1 minuto
5 turnos
3
2 minuto
8 turnos
4
4 minuto
12 turnos
5
8 minutos
18 turnos
6
15 minutos
Até acabar o combate
7
20 minutos
Até acabar o combate
8
30 minutos
Até acabar o combate
9
15 minutos
Até acabar o combate

      Quando o Fôlego acabar o personagem se afogara, perdendo um nível de vitalidade (ferimento letal) por turno. Se ele for logo salvo, poderá ser reanimado com uma respiração boca a boca.