Tomos Negros


        Custo de Antecedente: 4

        Esses famosos livros negros carregam a essência do “inferno” escrita em palavras. Encapados em couro (na maioria das vezes de origem humana) estes tomos são repletos de desenhos e grifos estranhos, estas obras são mais que simples livros e se o leitor conseguir decifra-los, poderá aprender mais sobre o Inferno, o Paraíso ou ambos.

        Aprender com estes livros não é algo fácil, uma vez que a loucura é exalada de cada página destes livros, alguns livros contem diagramas vivos, páginas ocultas, ventos capturados e outros estranhos fenômenos.Eles revelam perigosas e preciosas informações, como: nomes de demônios e anjos, rituais de evocação, poesias mortas, e metafísica capazes de “fundir a cuca”. Alguém quer ler um destes livros ficará seriamente perturbado, agora quem entender uma coisa ou outra descrita neles terá a sua mente alterada obtendo uma ou mais Perturbações.

        Em termos de jogo estes livros funcionam como o Antecedente Biblioteca e o leitor poderá gastar menos pontos de experiência para aprender: Cosmologia, Conhecimento Espiritual, Metafísica e Enigmas. Para cada ponto de nível o narrador poderá jogar um dado com a dificuldade de 8, e cada sucesso reduz o custo de aprendizado de apenas uma destas habilidades. Qualquer um pode usar estes livros, mais personagens não infernalistas tenderam a ganhar uma Perturbação (teste a Força de vontade coma dificuldade do Nível do livro + 5) para resistir a ter pesadelos, tentações ou pensamentos profanos. Estes livros são todos escrito a mão e pode haver diferentes edições.

        Akka´Et Nuom ta (Choro do Mundo, Nível 5): Incríveis textos obscuros, traduzidos de uma estranha língua para o Akadian, grego e latim. Vividas ilustrações criam “vida” e executam dramas de uma incrível perversidade. Se compreendidos, estes jogos de sombras revelam a sucessão dos mundos passados e o eventual destino de um.

        Bíblia Negra (Nível 1): Famoso livro que inverte as palavras de Deus e divulga o orgulho a Lúcifer.

        O Livro Negro de Manu: Uma coleção de litanias persas esotéricas, que descreve o enigma do Absoluto, escrito em linguagem poética por Angra Manyu.

        A Grade Chave de Salomão (Nível de 2 a 4 dependendo da edição): O texto essencial de evocar, proteger e prender espíritos de todos os gêneros, creditado a Salomão, o Sábio, mas este livro foi muito alterado de edição para edição, perdendo muito de sua versão original.

        O Grimório de Honorius (Nível 3): Livro cristão que cataloga anjos caídos e espíritos malignos repletos de ilustrações “vivas” e formas de evocar e laçar demônios.

        O Grimório de Verum (Nível 3): “O Verdadeiro Grimório”. Detalha vários demônios e os ritos para evocá-los.

        O Lemegeton (A Chave Menor de Salomão, Nível de 2 a 4 dependendo da edição): Uma completa descrição judaico-cristã de anjos e demônios, alem de ritos para evoca-los.

        The Líber Labyrinthus (O livro do Labirinto): Um Companion de conhecimentos da Wyrm, incluindo nomes e rituais de correspondência com os Avatares da Corrupção.*

        A Segunda Chave de Ablamerch (Nível 4): Escrito por um astrólogo Babilônio, esse livro explora os distantes demônios das estrelas e a sua influência sobre a Terra.

        Os Seis Elos de Ganzir (Nível 4): Um texto Babilônico, transcrito para o Latim e Árabe, descrevendo seis poderosos demônios e fornecendo dados para evoca-los, prende-los e liberta-los.

        Líber Spiritum (O livro dos Espíritos, Nível de 1 a 5): Qualquer livro que descreve espíritos e técnicas de evoca-los, há centenas de livros deste tipo, escritos em todo o mundo por uma infinidade de autores.

        * Observação a WW lançou este livro com o nome de Chronicles of Blak Labirint