A Tríade


        A Tríade é a "máfia" chinesa. Oficialmente sabe-se que ela possui mais de 300.000 membros divididos em aproximadamente 50 gangues.

        A Tríade se origina, a partir dos séculos XVII, das organizações secretas que lutavam contra a dinastia Manchu para restaurar a dinastia Ming. O seu nome vem da ligação entre o céu, o homem e a terra. A Tríade cresceu e começou a governar informalmente algumas regiões, em 1850 eles apoiaram a rebelião contra os Manchu que terminou em 1864 com o término da Guerra do Ópio. Os Manchu destruíram a rebelião, e muitos membros trocaram a China por Hong Kong ou pelos Estados Unidos, onde fundaram as Tongas.

        Os membros que permaneceram na China continuaram a lutar não apenas contra a dinastia Manchu mas também contra os "invasores" estrangeiros. Aos poucos as ambições políticas se transformaram em atividades criminosas, e em 1900 ela já era apenas um grupo criminoso.
Quando a China se tornou uma Republica muitos dos homens que eram contra a dinastia se tornaram respeitados e ricos. Chiang Kai-shek usou a Tríade como uma espécie de policia secreta para apoiar o seu governo e o seu exercito.

        Quando os japoneses invadiram a China durante a Segunda Guerra Mundial a Tríade forneceu apoio aos invasores em troca da destruição de todos os registros que a policia tinha sobre elas.
Quando a China se tornou Comunista, muitos membros fugiram para Hong Kong ou para os Estados Unidos, causando grandes guerras entre as gangues. Hoje a paz se estabilizou, as Tríades parece que aprenderam que é melhor para elas atuarem junto, e hoje dominam o tráfico de heroína no mundo.

Iniciação

Estrutura

Hong Kong