Arcanos


        Um Arcano é uma arte espiritual que precisa ser ensinada ou aprendida. Usando Arcanos, as aparições podem desempenhar diversas ações sobrenaturais. Como as aparições são seres de espírito, para elas é bastante simples manipular as coisas do mundo espiritual. Além disso, com o passar dos anos muitas aparições desenvolveram suas artes para influenciar a mente humana, as emoções e o próprio espírito da morte. Algumas aparições podem até mesmo tocar o mundo vivo com suas artes, embora isto seja dificílimo.

        Todos os Arcanos variam sutilmente de uma aparição para outra, dependendo da forma como elas vêem a si mesmas e à sua arte. Devido a isto, cada aparição pode ter uma interpretação ligeiramente diferente de seus Arcanos. Na verdade, muitas aparições descobriram novos aspectos de seus Arcanos, novas formas de manifestar suas energias espirituais. Essa experimentação pode ser perigosa, mas também frutífera.

        O Narrador pode permitir que os personagens inventem novos usos para um Arcano. O Narrador deve examinar o uso proposto por um jogador para um Arcano e compará-lo com as outras artes desse Arcano. Se o Narrador julgar que o uso é apropriado e que o personagem possui o nível requerido de habilidade no Arcano, o jogador pode colocar a nova arte no jogo.

        Se o personagem teve tempo para pesquisar e estudar este novo uso de um Arcano, o Narrador deve atribuir uma dificuldade e uma quantidade de energia apropriada ao seu nível. Da mesma forma, se o novo uso foi criado “na mosca”, o Narrador pode atribuir uma dificuldade e um custo maiores. Tenha em mente quais das artes listadas aqui foram testadas com o tempo — quem sabe que efeitos colaterais ou outros perigos poderiam ser descobertos através da experimentação?

        Cada Arcano é dividido em diversas artes de aumento de erudição, que se tornam disponíveis à aparição através do aprendizado dos segredos desses Arcanos. À medida que a aparição aprofunda-se nos Arcanos, ela começa a aprender artes maiores relacionadas a eles. O conhecimento das artes menores ainda permanece, embora algumas das maiores artes tornem as menores obsoletas.

        Uma aparição que esteja estudando um determinado Arcanos precisa aprender primeiro alguns dos Arcanos básicos associados com aquele Arcanos. Cada Arcanos possui uma ou mais habilidades relacionadas com ele, que a aparição pode usar quando o Arcanos for adquirido.

Outras Considerações

Argos

Castigo (Castigate)

Encarnar (Embody)

Fatalismo (Fatalism)

Habitar (Inhabit)

Lamúria (Keening)

Teia da Vida (Lifeweb)

Modelar (Moliate)

Insulto (Outrage)

Pandemônio (Pandemonium)

Fantasma (Phantasm)

Manipulação (Puppetry)

Usura (Usury)

Fluxo (Flux)

Todo o material apresentado nas páginas sobre os Arcanos foram enviados por Secret Agente Jonh Courage, e revisados por White Horse, com excessão de Fluxo, traduzido por White Horse.